Um ataque em escolas da cidade de Aracruz, interior do estado do Espírito Santo, deixou o país em choque. O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira, 25 de novembro. Um professor de uma escola que foi alvo do crime falou sobre os momentos de tensão e horror vividos no local. Ele contou que estava no pátio na companhia dos alunos durante o intervalo entre as aulas quando escutou os disparos.
“Pega a sua turma e corre que está rolando tiro”, foi o que o educador contou ter escutado de uma das colegas no meio do tumulto. Antes de se dirigir até a escola onde estava o professor, o suspeito do ataque esteve em outra instituição de ensino que fica localizada na mesma via. Os disparos efetuados pelo atirador deixaram três pessoas mortas e outros 16 feridos.
Professor que presenciou ataque revela detalhes do ataque
O responsável pelo ataque nas escolas de Aracruz foi preso pela polícia aproximadamente quatro horas após o crime. Ele estava em sua residência na hora da prisão. Após o ataque o comércio local ficou com as portas fechadas. De acordo com o professor, que optou por não ter a identidade divulgada, recordou que fazia 15 minutos que estavam no intervalo.
“Foi muito aterrorizante, tinha gente gritando, chorando. Parecia cena de filme, infelizmente. Saímos correndo ouvindo os disparos e sem saber o motivo”, desabafou o educador sobre a situação. Ele ainda que se não tivesse sido no intervalo a tragédia podia ter sido ainda maior.
Ele orientou que os alunos que estavam com ele não saíssem em direção ao portão da escola. Felizmente, os estudantes que estava em sua companhia não tiveram nenhum ferimento. O professor disse ainda que há um porteiro na escola e não sabe como o atirador conseguiu entrar.
Ataque acontece em duas escolas
O ataque ocorreu em duas escolas da cidade de Aracruz, Espírito Santo. Ele entrou na sala dos professores de uma escola pública fazendo vários disparos matando dois professores. Depois ele seguiu até uma escola particular deixando um aluno morto.