O atirador que entrou armado em duas escolas no Espírito Santo, tirando a vida de três pessoas, foi preso no início da tarde desta sexta-feira (25). Ele invadiu duas instituições de ensino na cidade de Aracruz, deixando mais 11 pessoas feridas.
A informação da prisão do assassino foi confirmada pelo governador do estado, Renato Casagrande (PSB), através do seu Twitter. Na postagem, o político informou que esquipes de segurança conseguiram deter o criminoso.
Identificado o atirador das escolas do Espírito Santo
De acordo com a polícia, o atirador usou um veículo na ação e na fuga. O carro estava com uma parte da placa encoberta, porém, pelos números restantes foi possível descobrir qual era o endereço dele.
O jovem foi preso na residência onde mora, cerca de quatro horas depois do ataque. A polícia não divulgou a identidade do criminoso e nem qual a idade dele.
Ataque em escolas no Espírito Santo
Os ataques às escolas aconteceram em torno de 9h30 da manhã na cidade de Aracruz, distante 85 km da capital, Vitória. O primeiro ataque aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti, em seguida ele foi até o Centro Educacional Praia de Coqueiral, que é uma instituição particular.
Depois do segundo ataque, o criminoso fugiu com o carro. Ao todo, um aluno e dois professores perderam a vida com esse ataque. Não foram divulgadas para a imprensa nem a identidade e nem a idade das vítimas. Além dos óbitos, onze pessoas foram feridas a balas e uma delas foi levada de helicóptero para um hospital.