Ataque a escolas no Espírito Santo: professoras e aluno do 6º ano são assassinados; mais de 10 feridos

Atentado a escolas particular e pública da cidade de Aracruz (ES) aconteceu nesta sexta-feira (25).

PUBLICIDADE

Uma pessoa encapuzada e usando roupa camuflada invadiu a Escola Estadual Primo Betti, em Aracruz (ES). O ataque acontece na instituição pública de ensino e também em uma escola particular localizada na mesma avenida.

PUBLICIDADE

Duas professoras da escola pública e um estudante do 6º ano da escola particular foram mortos. Ao menos 11 pessoas ficaram feridas, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo. O governador do estado, Renato Casagrande, se manifestou nas redes sociais.

Câmeras de segurança registraram ataque

Câmeras de segurança de uma das escoladas atacada mostra o momento em que o suspeito encapuzado chega ao local. Ele arrombou o portão de entrada. Dentro da escola, com arma em punho, ele procura por vítimas. Funcionários da instituição de ensino correm ao perceber o que está acontecendo.

A Polícia Militar suspeitava de um estudante de 16 anos, mas a hipótese foi descartada. Um motorista chegou a ser detido, mas acabou liberado. Por volta das 14h10, policiais prenderam o suspeito. O governador Renato Casagrande confirmou a prisão pelas redes sociais.

Atirador matou três pessoas

O ataque a duas escolas do Espírito Santo deixou três pessoas mortas – duas professoras e um aluno do 6º ano do ensino fundamental. Polícia Militar e Samu foram acionados e compareceram aos locais. O governador do estado determinou a ida dos secretários de Educação e de Segurança para a cidade. Renato Casagrande viajou para São Paulo e já retornaria para o Espírito Santo para acompanhar o caso de perto. O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais para manifestar o seu pesar diante do que aconteceu.

PUBLICIDADE