Atirador invade escola no Espírito Santo; vítimas fatais e feridos são confirmados

Suspeito ainda não havia sido encontrado pela Polícia Militar; governador se manifestou.

PUBLICIDADE

Um atirador invadiu duas escolas da cidade de Aracruz, no Espírito Santo. O ataque aconteceu nesta sexta-feira (25) e na primeira atualização de notícias havia a confirmação de três óbitos e nove pessoas feridas. As identidades das vítimas não foram divulgadas.

PUBLICIDADE

O autor dos disparos não havia sido identificado. O primeiro ataque aconteceu na escola Primo Bitti. A instituição estadual atende alunos dos ensinos fundamental e médio, com idades entre 11 e 18 anos. A outra escola atacada é uma instituição particular chamada Darwin.

Atirador invade escolas estadual e particular no interior do Espírito Santo

O atirador que invadiu duas escolas em Aracruz não havia sido identificado até o fechamento desta reportagem. Nas redes sociais, internautas apontaram o fato de que uma escola de Vitória já havia sido invadida por atirador neste ano.

O autor dos disparos invadiu a Escola Estadual Primo Betti armado e atirou contra estudantes. Na sequência, deixou o local e foi até a escola particular Darwin, que fica na mesma região. Polícia Militar e Samu foram à escola para atender a ocorrência. Vídeo postado nas redes sociais mostra a movimentação das viaturas e de estudantes na escola.

PUBLICIDADE

Governador do Espírito Santo se manifesta

Renato Casagrande, governador do Espírito Santo, se manifestou nas redes sociais após o ocorrido. O chefe do Executivo estadual declarou que determinou a ida dos secretários de Segurança e de Educação a Aracruz para acompanhar de perto a investigação do caso. Casagrande manifestou pesar pelas mortes já confirmadas.