Pai passa mal e falece após ficar em fila para tentar matricular filha em escola

O socorro chegou a ser acionado, mas infelizmente o homem não resistiu e morreu.

PUBLICIDADE

Um homem de 35 anos morreu após passar mal em uma fila, onde aguardava para fazer a matrícula da filha em uma escola municipal de Itajaí, região litorânea do norte catarinense. Ele sofreu um mal súbito após ficar por, aproximadamente, duas horas aguardando atendimento, conforme informação da Secretaria Municipal de Educação.

PUBLICIDADE

As matrículas foram iniciadas nesta quinta-feira, 17 de novembro. Em pelo menos duas unidades, os pais foram para a fila na quarta-feira (16) à tarde, incluindo a instituição em que aconteceu a fatalidade.

O serviço de emergência foi acionado para atender a ocorrência

O pai, Lourival Gonçalves da Cruz, queria fazer a matrícula da criança na Escola Básica Thereza Bezerra de Athayde. Segundo informação da direção da unidade, o homem teria entrado na fila aproximadamente às 15h:20 e passou mal cerca de 17h30 do mesmo dia. O SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, foi acionado para fazer o atendimento. O homem foi levado à Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu e faleceu.

A prefeitura da cidade de Itajaí e a Secretaria Municipal de Educação fizeram questão de lamentar a morte de Lourival. O velório estava acontecendo no final da tarde desta quinta-feira (17). Já o sepultamento está previsto para ocorrer na parte da manhã da sexta-feira.

Secretaria de Educação fala sobre processo de matrículas

A Secretaria fez questão de reforçar que as matrículas estão sendo realizadas nos dias 17 e 18 de novembro. Através de um comunicado, a pasta explicou que em nenhum momento os pais teriam sido orientados a ficar na fila para garantir vaga, e frisou que todas as crianças vão ter acesso a alguma unidade.

PUBLICIDADE

Ainda conforme a pasta, as filas acabam se formando quando os pais desejam garantir a vaga do filho em alguma instituição específica, pois geralmente querem uma escola mais próxima da residência da família.