Em 16 de junho de 2019, o pastor Anderson do Carmo, então esposo da agora ex-deputada federal Flordelis, foi assassinado com 30 tiros. A mulher do religioso se tornou principal suspeita do crime e as autoridades começaram a investigá-la desde então.
Meses após a investigação, Flordelis acabou sendo presa. A ex-deputada passou os últimos dias sendo julgada e a Justiça decidiu a sentença. Neste domingo (13/11), a viúva de Anderson recebeu sua pena.
Flordelis é condenada
Flordelis foi condenada a 50 anos de prisão pelo assassinato do pastor. A decisão foi tomada pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Juri de Niterói. As acusações que pesam contra a ex-deputada são de homicídio, tentativa de homicídio (por tentar envenenar Anderson), uso de documento falso e associação criminosa armada.
Flordelis não foi a única ré no processo em questão. Simone dos Santos Rodrigues, herdeira da viúva de Anderson, também recebeu condenação de 31 anos de detenção. O restante dos réus foram absolvidos no julgamento.
Diante da condenação, a defesa de Flordelis declarou que pretende pedir a anulação da decisão. A mulher afirmou que Anderson teria cometido abuso sexual contra elas e também contra uma das herdeiras adotivas.
Vídeo mostra o momento da decisão
O portal O Globo divulgou um vídeo que mostra o momento em que a juíza responsável dá a sentença de Flordelis diante de todos os presentes no tribunal.
Flordelis é condenada pela morte do pastor Anderson do Carmohttps://t.co/WWQRAFLCCm pic.twitter.com/HOWpJhcYx6
— O Globo_Rio (@OGlobo_Rio) November 13, 2022
Na gravação, a magistrada explica detalhadamente os artigos que informam o motivo de cada período em que a ex-deputada deve ficar presa.