Avião da empresa Preciso Air transportava 43 pessoas na Tanzânia quando caiu, neste domingo (6). A aeronave voava da cidade de Das és Salaam, a maior do país, para Bukoba e caiu no Lago Vitória, próximo da cidade de destino.
Das 43 pessoas à bordo, 26 foram resgatados com vida. De acordo com a BBC, as demais pessoas que estavam na aeronave, incluindo os pilotos, não haviam sido retiradas da aeronave até por volta de 9h (horário de Brasília).
Avião cai em lago e autoridades fazem o resgate
Autoridades locais da Tanzânia trabalham no resgate às vítimas da queda de um avião no Lago Vitória. Imagem do local do acidente mostra o avião praticamente submerso em meios às águas do lago. Autoridades informaram que 26 pessoas foram encaminhadas a hospitais.
Até o fechamento desta reportagem, não havia confirmações de óbitos. Além das equipes de resgate que se dirigiram ao local, pescadores também ajudam na busca pro sobreviventes. Cada minuto que passa aumenta a tensão.
Autoridades locais buscam sobreviventes em avião que caiu
De fora do Lago Vitória, a cena que se vê ao olhar para o local onde a aeronave caiu é de muitos socorristas trabalhando no resgate, pescadores com seus braços de pesca ajudando e apenas uma parte traseira da aeronave fora da água. Todo o resto do avião está submerso. Ainda não se sabe o que causou a queda do avião. Também não foi informado o estado de saúde das pessoas retiradas com vida nem quando tempo vai durar o resgate. O acidente repercute na imprensa internacional.