Mulher desabafa após pisar em simples espinho, ficar em coma e ter que amputar perna: ‘nunca imaginaria’

A mulher relatou com detalhes como um incidente que parecia simples mudou completamente sua vida.

PUBLICIDADE

A jovem Gabriela Mello Mendes, de 35 anos, viu a sua vida mudar completamente de forma inesperada. Ela usou seu perfil nas redes sociais para relatar a história do incidente que parecia inofensivo, mas terminou de forma trágica. A moradora da cidade de Ubá, localizada na região da Zona da Mata do estado de Minas Gerais, acabou tendo um grave problema de saúde que culminou na amputação de um membro.

PUBLICIDADE

Gabriela sofreu o que parecia ser um incidente inofensivo. Ela pisou em espinhos durante um passeio em um sítio e isso acabou mudando completamente a vida da administradora de empresas. Por ter pisado em espinhos, ela acabou tendo sérios problemas cardíacos, conviveu por cinco anos com uma infecção provocada por uma bactéria e teve que amputar uma das pernas.

Mineira relata acidente em sítio

No ano de 2017, a jovem foi para um sítio com amigos para poder se divertir. No entanto, enquanto estava caminhando descaça pela grama acabou pisando em espinhos transparentes e pequenos. Gabriela lavou os pés, passou álcool e pomada no machucado. Porém, começou a sentir fraqueza, dor e febre.

Ela teve que ser hospitalizada e os médicos detectaram que bactérias acabaram entrando em sua corrente sanguínea e alojando no coração. A condição chamada endocardite provoca inflamação na membrana que reveste a parede interna do coração e válvulas. Como a medicação usada não fazia efeito foi necessário um procedimento cirúrgico no órgão.

PUBLICIDADE

Mulher ficou entre a vida e a morte

A administradora sofreu duas paradas cardíacas e parte das bactérias acabaram se movendo e alojando na perna. Isso gerou um problema de circulação e os dedos do pé esquerdo acabaram necrosando. Internada por três meses, a mineira chegou a ser desenganada pelos médicos. Contudo, ela se recuperou e chegou a ter alta.

Mas, as dores no pé continuaram e em setembro deste ano foi necessário a amputação de um pedaço da perna esquerda. O que mais assusta a mulher foi o fato de tudo isso ter começado por causa de um simples espinho. “Foi muito assustador isso que aconteceu. Eu nunca imaginaria que pisar em um espinho causaria esse transtorno todo e mudaria minha vida”. Agora, a administradora criou uma vaquinha online para angariar fundos para uma prótese.