Bolsonaro ignora Lula completamente em pronunciamento: ‘a direita surgiu de verdade’

Candidato derrotado na eleição, Bolsonaro não parabenizou Lula pela vitória.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro fez pronunciamento nesta terça-feira (1º), mais de 40 horas depois de ter sido derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva na eleição presidencial. Bolsonaro recebeu 58 milhões de votos, mas foi superado pelo ex-presidente em cerca de dois milhões de votos.

PUBLICIDADE

Nesta terça, o atual presidente discursou, agradeceu pelos votos recebidos e criticou manifestações que cerceiam o direito de ir e vir das pessoas. Bolsonaro falou por aproximadamente dois minutos e saiu do hall do Palácio da Alvorada sem responder perguntas de jornalistas.

Lula é ignorado em discurso de Bolsonaro

Tradicionalmente, o candidato derrotado na eleição telefona para o candidato vitorioso para dar os parabéns pelo resultado e se colocar à disposição para colaborar de alguma forma. Bolsonaro recebeu ligação de Fernando Haddad em 2018.

PUBLICIDADE

Dessa vez, porém, o candidato derrotado não telefonou para o vitorioso. Até a tarde desta terça-feira, o PT informou que Bolsonaro não havia entrado em contato. No discurso de cerca de dois minutos, o atual presidente não citou Lula em nenhum momento.

Bolsonaro faz discurso inflamado após perder a eleição

Em discurso lido, Bolsonaro agradeceu pelos votos recebidos. “A direita surgiu de verdade em nosso país. Nossa robusta representação no Congresso mostra a força dos nossos valores: Deus, pátria, família e liberdade”, afirmou Bolsonaro, que estava acompanhado de diversos políticos e membros do governo. Eduardo Bolsonaro, deputado federal reeleito por São Paulo, estava ao lado do pai.