Em ‘último ato’, Bolsonaro deixa jornalistas falando sozinhos: ‘muito obrigado’

Jair Bolsonaro fez pronunciamento na tarde terça-feira (1º) e não citou o nome de Lula.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro se pronunciou quase 48 horas depois da derrota para Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno do pleito presidencial. O atual chefe do Executivo perdeu por dois milhões de votos de diferença na eleição mais disputada desde a redemocratização.

PUBLICIDADE

Desde às 15h desta terça-feira (1º), a movimentação era intensa no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República. Bolsonaro discursou no hall do palácio por cerca de dois minutos. O presidente começou agradecendo pelos 58 milhões de votos recebidos.

Bolsonaro discursa e vai embora sem responder perguntas

Muitos jornalistas estiveram presentes no hall do Palácio da Alvorada para ouvir o presidente Jair Bolsonaro. O discurso era muito aguardado. Mais de 40 horas depois da derrota para Lula, Bolsonaro ainda não havia se manifestado. As redes sociais do chefe do Executivo ficaram sem conteúdo.

Bolsonaro agradeceu aos votos, falou sobre o surgimento da direita no país, citou que manifestações pacíficas são bem-vindas, mas criticou manifestações que cerceiam o direito de ir e vir das pessoas. “Muito obrigado”, encerrou o presidente, indo embora logo em seguida. Jornalistas não conseguiram fazer perguntas.

Jornalistas não têm tempo de perguntar a Bolsonaro

Após o pronunciamento, Bolsonaro foi embora rapidamente e deixou a imprensa falando sozinha. Dezenas de jornalistas tentaram questionar o presidente, mas ele saiu rapidamente do hall da Alvorada. Ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira informou que Bolsonaro autorizou o processo de transição para o governo petista.

PUBLICIDADE