O governador eleito para o estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) confirmou como o presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu a notícia da derrota nas urnas. O atual chefe de estado do Brasil perdeu as eleições para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo (30).
Na noite desta última segunda-feira (31), o governador eleito afirmou que já conversou com o candidato derrotado. Em uma declaração ao SP2, da TV Globo, ele contou como foi essa conversa com atual presidente da República.
Tarcísio conta como Bolsonaro recebeu notícia
De acordo com Tarcísio de Freitas, Jair Bolsonaro recebeu a notícia da derrota para Luiz Inácio Lula da Silva com tristeza. Ainda segundo o governador eleito, o candidato derrotado deve fazer em breve um pronunciamento para a nação reconhecendo o resultado.
Inicialmente, Tarcísio disse que falou que Bolsonaro estava sereno e trabalhando normalmente, não podendo afirmar se o comunicado dele seria ainda nesta segunda-feira ou no dia seguinte. Apesar dessa incerteza, afirma que ele fará sim um comunicado à nação.
Depois de informar que Bolsonaro é a grande liderança de direita, ele disse como foi a recepção da derrota. “Obviamente [ele recebeu a derrota] com a tristeza. A pessoa espera um resultado diferente, trabalha por isso. Então, acho que todos nós ficamos tristes com o resultado, mas é o resultado da democracia”, falou.
Reunião de Tarcísio com Lula
Ainda durante sua participação no programa da Globo, Tarcísio disse que já conversou com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e o adversário derrotado, Fernando Haddad (PT), para que possa ser marcada o quanto antes uma reunião com Lula. Esse encontro será para tratar de assuntos de interesses do estado de São Paulo.