Uma tragédia com várias mortes abala o mundo novamente. Há poucos dias do incidente que tirou a vida de mais de 150 pessoas na Coreia do Sul, o mundo assiste outra fatalidade que deixa 134 vítimas fatais. O desabamento de uma ponte suspensa na Índia foi registrada por vídeo e as imagens já circulam pelas redes sociais.
Infelizmente, muitas crianças estão entre os mortos no desabamento da ponte suspensa. A tragédia está sendo considerada uma das mais mortais que já aconteceram no país na última década. Imagens registradas um pouco antes do colapso mostram um grupo de jovens tirando fotos enquanto outros tentavam balançar a ponte. É possível ver o momento em que a ponte despenca após os cabos cederem.
População aproveitava feriado em ponto turístico
A ponte suspensa ficava sobre o Rio Machchhu, localizado no centro do município de Morbi. O local é muito visitado por turistas e neste domingo, 30 de outubro, muitos estavam aproveitando as festividades do feriado. As vítimas caíram no rio que tem aproximadamente 10 metros de profundidade.
Mais de 400 pessoas haviam adquirido ingressos para entrar na ponte e curtir os festivais locais. O local havia sido reaberto há menos de uma semana, pois havia passado por reformas. Cerca de 35 dos mortos tinham menos de 14 anos de idade, segundo informação da lista de falecidos obtida pela Reuters. Outras 170 pessoas foram resgatadas com vida pela manhã.
Número de vítimas fatais pode subir, acredita funcionário do governo
Raju, uma das testemunhas que presenciou a tragédia, disse que as pessoas estavam penduradas depois da queda, mas foram escorregando e acabaram caindo dentro do rio. Um funcionário que atuou no resgate das vítimas afirmou que as águas barrentas dificultaram o trabalho dos socorristas. NK Muchhar acredita ainda que possa haver mais pessoas presas aos escombros.
Um processo policial foi instaurado contra as pessoas que foram responsáveis pela reforma, manutenção e gestão da ponte. A fatalidade está sendo investigada por uma equipe designada pelo governo local.