Bolsonaro avalia ir embora do Brasil após derrota e deixar o vice-presidente, Mourão, passar faixa a Lula

Desde a derrota para Lula no segundo turno que o atual presidente não se pronuncia.

PUBLICIDADE

Após a derrota para Lula no segundo turno, Jair Bolsonaro não apareceu para dar os parabéns ao petista e muito menos agradeceu aos milhões de brasileiros que votaram nele.

PUBLICIDADE

Depois de 13 horas após a confirmação da vitória de Lula, o atual presidente continua sumido, inclusive das redes sociais, pois não usou mais seus perfis, nem mesmo para comentar sobre a derrota para o grande rival.

Segundo o colunista Ricardo Noblat, do portal Metrópoles, Jair Bolsonaro estaria analisando a possibilidade de ir embora do Brasil e deixar que o vice, Hamilton Mourão, passe a faixa para Lula no dia 1º de janeiro.

Bolsonaro poderá viajar antes do final do ano

Ainda segundo Noblat, essa possibilidade já vinha sendo analisada antes mesmo do resultado das eleições no segundo turno, pois a maioria das pesquisas apontava que o petista venceria.

Só que por enquanto Bolsonaro não discutiu nada a respeito com o vice-presidente, porém, estaria certo que Mourão concordaria imediatamente com a proposta e não colocaria nenhum obstáculo.

PUBLICIDADE

Se esse plano vier a ser concretizado, Jair Bolsonaro não precisará ficar cara a cara com Lula no Palácio do Planalto no dia 1º de janeiro, em uma festa que será totalmente voltada para o petista.

Mourão passaria a faixa para Lula no dia 1º de janeiro

Antes do Revéillon, o atual presidente poderá viajar para outro país e ficar lá até depois da posse de Lula, deixando todo trabalho final para Hamilton Mourão.

Vale lembrar que nestes dois últimos meses do ano será realizada a transição entre as equipes e os profissionais precisarão se reunir por várias vezes até acertarem todos os detalhes e trocarem informações administrativas.