Bebê tem queimaduras severas após consumir limão e mãe faz alerta: ‘Estamos mortificados’

A mãe relatou que não sabia que esse tipo de situação pudesse acontecer.

PUBLICIDADE

Quem tem criança em casa sabe o quanto é importante estar atento aos pequenos. Afinal de contas, eles são uma caixinha de surpresa e todo cuidado é pouco com essa galerinha. Os acidentes domésticos podem causar danos para a vida toda ou mesmo levar a criança a óbito. Infelizmente, esse tipo de notícia acaba sendo divulgado constantemente na mídia.

PUBLICIDADE

Até coisas mais simples podem causar danos severos em uma criança. Foi justamente isso que acabou acontecendo com uma mãe australiana que ficou em choque ao se deparar com a situação do seu bebê. A criança acabou sofrendo ferimentos fazendo algo simples que a maioria das pessoas também faz.

Bebê sofre queimaduras e caso serve de alerta

A criança acabou se ferindo e sofrendo queimaduras após ter comido uma fruta. “Ele estava comendo um limão enquanto brincava em sua pequena piscina”, desabafou a mãe. Ela ainda explicou que nunca soube que esse tipo de coisa pudesse acontecer e frisou: “marido e eu estamos mortificados com o resultado da queimadura”.

A australiana chegou a compartilhar imagens do filho que mostram a pele dele ferida bem no local onde o suco da fruta acabou escorrendo. Muita gente não sabe, mas é importante ter cuidado com frutas cítricas. Limão e laranja são exemplo disso, pois podem provocar sérias queimaduras na pele, somadas a exposição solar. Inclusive, essa reação é chamada fitofotodermatite.

Fitofotodermatite pode ocorrer com qualquer pessoa

De acordo com a mulher, ela ficou impressionada e descobriu que outras mães também não sabem que esse tipo de coisa pode acontecer. A criança está fazendo um tratamento na pele. A fitofotodermatite pode acontecer com qualquer indivíduo, caso haja a combinação entre frutas e exposição ao sol.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que a reação some, porém a hiperpigmentação que ocorre após a inflamação deixam manchas que pode levar anos para desaparecer. O caso serve de alerta e para prevenir que esse tipo de coisa aconteça é necessário evitar o contato com frutas cítricas e exposição ao sol. No entanto, se tiver tido contato lave muito bem as mãos e no caso de queimaduras procure ajuda médica o mais rápido possível.