Tragédia – mais de 150 óbitos são confirmados em festa de Halloween e presidente declara luto nacional

O episódio aconteceu na noite do último sábado e teve repercussão internacional.

PUBLICIDADE

No último sábado (29/10), uma grande tragédia deixou a Coreia do Sul em completo luto. Acontece que mais de 150 pessoas acabaram perdendo a vida depois de serem pisoteadas e esmagadas durante uma comemoração de Halloween.

PUBLICIDADE

O trágico episódio aconteceu em Seul, uma das maiores cidades do país. Na ocasião, cerca de 100 mil cidadãos haviam ido para as ruas participarem da festa de Halloween, grande comemoração que ocorre no mundo inteiro.

Mais de 150 pessoas morreram

Até agora, as informações divulgadas são de que pelo menos 153 indivíduos tenham sido vítimas fatais da tragédia, que aconteceu em um estreito beco de Seul. Imagens que circulam pela internet mostram pessoas sendo atendidas no meio da rua pelos bombeiros que foram chamados para atender ocorrência.

Após a fatalidade, o presidente Yoon Suk-yeol declarou estado de luto nacional pelas mortes. “Como presidente, responsável pela vida e segurança das pessoas, meu coração está pesado e luto para lidar com minha dor”, falou o governante do país. “O governo designará o período de hoje até que o acidente seja controlado como um período de luto nacional e dará prioridade aos assuntos administrativos nas medidas de recuperação e acompanhamento”, completou.

Festa era a primeira em três anos sem máscara obrigatória

Essa era a primeira festa de Halloween sem a obrigatoriedade do uso de máscaras em três anos, considerando que as anteriores ocorreram durante os altos números de infecção pela Covid-19.

PUBLICIDADE

Após o episódio, temeu-se que o número de óbitos fosse aumentando, considerando que dezenas das vítimas encontravam-se em quadro de saúde grave nas unidades de atendimento de Seul. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento.