Menino tem 7 paradas cardíacas antes de falecer por picada de escorpião ao colocar tênis; mãe desabafa

Família do interior de São Paulo se preparava para passear quando menino foi picado ao colocar tênis.

PUBLICIDADE

O menino Luiz Miguel, de apenas sete anos, faleceu nesta última terça-feira (25), no município de Anhembi, interior de São Paulo. Ele foi picado por um escorpião ao colocar o tênis para passear com a família.

PUBLICIDADE

A mãe dele, Angelita Proença Furtado, de 44 anos, contou sobre o desespero da família nos últimos momentos do menino. O garoto sofreu sete paradas cardíacas enquanto esteve internado por complicações do veneno do inseto.

Menino falece por picada de escorpião

Ainda procurando forças para lidar com a dor do luto, Angelita contou que a família se preparava passear e o quanto o filho estava feliz. A mãe diz que ele estava muito ansioso para ir ao camping, pois sempre gostou de brincar na água e que hoje percebe que o garoto tinha pressa de viver.

De acordo com ela, Luiz Miguel foi picado pelo escorpião enquanto colocava o tênis para o passeio. Disse que assim que o filho botou o calçado, gritou de dor e que essa sensação estava subindo. Eles ficaram procurando o que tinha acontecido, mas imaginaram que fosse um escorpião.

Angelita disse ainda que, após cinco minutos de procura, encontraram o inseto e correram para o pronto-socorro mais próximo. Rapidamente, ele foi encaminhado para o Hospital das Clínicas de Botucatu, também no interior, onde seria possível aplicar o soro antiescorpiônico.

PUBLICIDADE

Mãe desabafa

A mãe de Luiz Miguel desabafou sobre os dias de angústia enquanto o filho estava internado na UTI pediátrica da unidade de saúde, mas reforça que recebeu muito apoio da equipe e da mãe de outros pacientes. Infelizmente, os médicos informaram sobre uma irreversibilidade do quadro do garoto. Após sete paradas cardíacas, Luiz Miguel não resistiu às complicações e faleceu.