Um avião entrou em uma área de turbulência e deixou os passageiros todos em pânico. Uma passageira falou sobre a experiência e o medo que sentiu quando tudo aconteceu. Pabla Thomen estava dentro do avião que foi atingido por uma tempestade, quando ia de Foz do Iguaçu para Assunção no Paraguai.
A situação foi tão grave que a aeronave chegou a perder o radome (bico do avião). Pabla Thomen conta que chegou a pensar que ia morrer. A passageira ficou traumatizada e, nos piores momentos da tempestade, até se despediu da filha de dois aninhos que estava no voo.
Passageira desabafa sobre momentos de terror em avião
“Eu já estava me despedindo de minha filha pequenina, estava dizendo que eu a amava, e que sempre estaríamos juntas. Foi bastante duro esse momento, mas graças a Deus, podemos chegar em casa e estar vivas”, desabafou a passageira.
Pabla explicou ainda que somente ficou sabendo que a aeronave havia perdido o bico após aterrissarem em Assunção. O fato ocorreu no final da noite da última quarta-feira, 26 de outubro. A mulher que viu o estado do avião nas notícias e frisou que foi melhor assim, pois naquele momento seria ainda mais traumático.
A passageira relatou que era possível escutar o barulho do motor fazendo força como se estivesse lutando contra a tempestade. Um vídeo que tem circulado na internet mostra um pouco da agonia que as pessoas passaram.
Latam se manifestou sobre o caso
Segundo a companhia aérea, felizmente ninguém se feriu e todos os 48 passageiros e tripulantes receberam atendimento após o pouso da aeronave. Em um comunicado, a empresa lamentou a ocorrência, que se deu por causa das más condições meteorológicas. A Latam ressaltou que qualquer evento associado à segurança de voo é considerado um fato grave.