Uma estudante de 19 anos denunciou um professor da escola onde estuda por assédio sexual. De acordo com a jovem, o profissional teria chegado a trocar mensagens incômodas com ela, através das redes sociais.
Rodrigo Simonace dava aulas de matemática no Colégio Estadual Antônio Maria Teixeira, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a aluna, o professor deixou várias mensagens em suas fotos, postadas nas redes sociais, e começou a conversar com ela insistentemente.
Aluna foi importunada com mensagens
Algumas conversas entre Rodrigo e a estudante foram divulgadas nesta semana. Em uma delas, o profissional de ensino enviou mensagens e, quando não obteve respostas da estudante, quis saber o motivo de estar sendo ignorado.
“Fala comigo”, iniciou rodrigo nas mensagens. Sem atenção, ele continuou insistindo: “E o chocolate preferido?”. Nesse momento, a estudante fala que não queria. “Desistiu? Está chateada comigo?”, questionou o professor.
Professor manteve comportamento na sala de aula
Em entrevista, a aluna, que cursa o terceiro ano do Ensino Médio no colégio estadual, disse que tem a sensação de dever cumprido por denunciar Rodrigo. O professor foi detido e, durante o depoimento à polícia, negou que tenha cometido assédio contra a jovem.
A estudante ainda relatou o comportamento de Rodrigo dentro da sala de aula: “Eu estava sentada, mexendo no celular. Olhei para ele, ele estava sentado na mesa dele, tipo fazendo gestos, tipo passando a língua nos lábios, me chamando de delícia, gostosa”, disse a vítima. Depois das acusações, o professor foi afastado de suas atividades na escola. A Polícia investiga o caso.