Aluna relata assédio sexual de professor na sala de aula e detalha: ‘Eu estava sentada, mexendo no celular’

Professor foi afastado de suas atividades após a queixa da estudante do terceiro ano.

PUBLICIDADE

Uma estudante de 19 anos denunciou um professor da escola onde estuda por assédio sexual. De acordo com a jovem, o profissional teria chegado a trocar mensagens incômodas com ela, através das redes sociais.

PUBLICIDADE

Rodrigo Simonace dava aulas de matemática no Colégio Estadual Antônio Maria Teixeira, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a aluna, o professor deixou várias mensagens em suas fotos, postadas nas redes sociais, e começou a conversar com ela insistentemente.

Aluna foi importunada com mensagens

Algumas conversas entre Rodrigo e a estudante foram divulgadas nesta semana. Em uma delas, o profissional de ensino enviou mensagens e, quando não obteve respostas da estudante, quis saber o motivo de estar sendo ignorado.

Fala comigo”, iniciou rodrigo nas mensagens. Sem atenção, ele continuou insistindo: “E o chocolate preferido?”. Nesse momento, a estudante fala que não queria. “Desistiu? Está chateada comigo?”, questionou o professor.

Professor manteve comportamento na sala de aula

Em entrevista, a aluna, que cursa o terceiro ano do Ensino Médio no colégio estadual, disse que tem a sensação de dever cumprido por denunciar Rodrigo. O professor foi detido e, durante o depoimento à polícia, negou que tenha cometido assédio contra a jovem.

PUBLICIDADE

A estudante ainda relatou o comportamento de Rodrigo dentro da sala de aula: “Eu estava sentada, mexendo no celular. Olhei para ele, ele estava sentado na mesa dele, tipo fazendo gestos, tipo passando a língua nos lábios, me chamando de delícia, gostosa”, disse a vítima. Depois das acusações, o professor foi afastado de suas atividades na escola. A Polícia investiga o caso.