‘Homem mais sujo do mundo’ perde a vida meses depois de ter tomado banho pela 1ª vez em 50 anos

Ele ficou conhecido popularmente pelo apelido, pois não tinha o costume de tomar banho.

PUBLICIDADE

A notícia que o homem mais sujo do mundo morreu acabou estampando a manchete de vários sites. O iraniano identificado como Amou Haji chamava atenção pela aparência, pois não tinha o hábito de tomar banho no dia a dia. O homem morava em uma cabana de concreto localizada em Dejgah, na província de Fars.

PUBLICIDADE

Ele morreu neste último domingo, 23 de outubro, aos 94 anos. Segundo informações que foram publicadas nos portais de notícias, o iraniano teria ficado 50 anos sem tomar banho. A higienização completa somente ocorreu recentemente.

Homem mais sujo do mundo morreu meses após tomar banho

Depois de ter ficado por metade de um século sem tomar banho, o homem teria feito a higienização há poucos meses. Conforme informação do IRNA, moradores do local onde o iraniano residia foram os responsáveis por levar Amou para se lavar. Inclusive, foram os residentes da localidade que ressaltaram que havia cinco décadas que o senhor não se higienizava completamente.

Os moradores da localidade ainda disseram que sempre tentavam ajudar o senhor levando alimentos e água filtrada. Contudo, Amou recusava a ajuda dos vizinhos e, ao invés de ficar agradecido com a atitude, ficava muito chateado.

Um gosto peculiar do iraniano era o cachimbo feito com fezes de animais. Outra curiosidade bem diferente é que costumava fumar até mesmo cinco cigarros de uma única vez.

PUBLICIDADE

Alimentação do homem mais sujo do mundo impressiona

Se você pensa que o iraniano curtia as mesmas guloseimas que a maioria das pessoas, está equivocado. Amou consumia a carne de animais que perdiam a vida em estradas. Por causa disso, ele acabou adquirindo um parasita no estômago, que foi a causa do óbito.