Dois irmãos de 4 e 6 anos perdem a vida durante incêndio residencial e menina de 7 anos segue em estado grave

O caso aconteceu no interior do Estado do Piauí; a causa do acidente ainda não foi descoberta.

PUBLICIDADE

Maria Eloá e Francisco, de 4 e 6 anos respectivamente, faleceram durante uma explosão seguida de incêndio na residência em que moravam com a família no interior do Piauí. A mais velha, Francisca Aylla, de 7 anos, continua internada.

PUBLICIDADE

Segundo informações do site G1, a explosão aconteceu na noite de ontem (17) no momento em que os três irmãos estavam dormindo. Conforme relatos de alguns vizinhos, as crianças estavam sozinhas em casa.

Os bombeiros informaram que os vizinhos perceberam a fumaça vindo do quarto das crianças, logo eles fizeram de tudo para socorrê-las; quebrando portas e janelas para entrarem no local. Eles conseguiram encaminhar uma das crianças para um hospital. Uma delas havia sofrido cortes na boca e no nariz, resultando em um sangramento.

Vizinhos tentaram conter incêndio

Outra criança tinha asma, e devido à alta quantidade de fumaça inalada, precisou ser reanimada pelos vizinhos. Na tentativa de tentar conter as chamas do local, os moradores utilizaram mangueiras e baldes com água.

Os médicos que receberam Francisca Aylla no hospital da cidade de Parnaíba estão aguardando a estabilização do seu quadro de saúde para que a criança possa ser transferida para Teresina, onde tem mais recursos disponíveis para o seu caso delicado.

PUBLICIDADE

Como está a criança que sobreviveu?

O hospital informou que a menina de 7 anos continua em estado grave, visto que ela inalou muita fumaça durante o incêndio. Ela não está sedada no momento, mas segue sem reflexos neurológicos até então. A boa notícia dada pelos médicos é que o seu corpo não foi comprometido pelas queimaduras. A causa do incêndio ainda não foi identificada pelos bombeiros.