O menino Victor Gabryel de Alcântara, de apenas 7 anos perdeu a vida afogado em uma represa utilizada para a criação de peixes. O local fica na zona rural de Serra do Salitre, em Minas Gerais. O acidente aconteceu no último sábado (15), quando ele estava com a avó na propriedade em que ela trabalhava.
Segundo informações da Polícia Militar, o garoto informou a avó que iria brincar. A mulher teria orientado o menino para brincar perto da casa dela, porém, ele se afastou da residência. Ela sentiu falta do neto e, com a ajuda de outros funcionários da fazenda, foram procurá-los.
Menino falece afogado em represa em Serra do Salitre, Minas Gerais
Um dos homens viu os chinelos do menino boiando, pulou na água e o encontrou desmaiado no fundo da represa. Um médico estava na propriedade rural, tentou fazer a reanimação, porém, infelizmente não teve sucesso.
A avó do menino passou mal e precisou ser encaminhada para um Pronto Atendimento do município. A perícia da Polícia Civil foi acionada e executou os trabalhos rotineiros para a ocorrência.
Caso serve de alerta e alguns cuidados devem ser tomados
É preciso uma série de cuidados e alertas ao nadar em represas ou rios. Uma das medidas principais é não mergulhar em local desconhecido e não deixar crianças sozinhas. Evitar entrar na água após comer ou ingerir bebida alcoólica.
É preciso uma atenção redobrada em rios, uma vez que o volume de água pode aumentar rapidamente. Mesmo tendo experiência, jamais mergulhe de cabeça. Ao ver alguém se afogando, e não tiver experiência ou treinamento, tente jogar algo que flutue perto da vítima e acione rapidamente o Corpo de Bombeiros pelo 193.