A Agência Nacional de Vigilância Sanitária proibiu, através de uma resolução publicada nesta terça-feira (18), a venda e a distribuição de dois lotes de chocolate fabricados pela Garoto. Suspeita-se que tais numerações possam conter pedaços de vidro depois que um equipamento da fábrica quebrou.
Segundo a Garoto, a maior parte dos lotes que podem ter sido afetados pelos estilhaços não foi comercializada. Porém, alguns desses itens tiveram a distribuição em Vila Velha, no Espírito Santo e no estado de Santa Catarina.
Anvisa proíbe venda de lotes de chocolates Garoto
A Anvisa foi notificada pela própria fabricante, que iniciou a coleta dos produtos de forma voluntária. Segundo a agência, esses fragmentos podem ocasionar lesões nas mucosas ou na boca. Segundo os dados da Garoto, somente dois lotes podem ter sido contaminados.
Ainda segundo a empresa, os demais lotes desses ou de outros produtos da marca não foram afetados pelos pedaços de vidro. Abaixo você pode conferir quais os lotes e itens que devem ser evitados o consumo.
O que fazer se tiver um desses lotes
Caso você tenha comprado algum produto da Garoto que seja desses lotes, a Anvisa alerta para evitar o consumo, guardar a embalagem e acionar o Serviço ao Consumidor da Garoto. O número para entrar em contato é 0800 055 95 50. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto em feriados. O consumidor também pode solicitar a troca ou reembolso pelo e-mail: sacgaroto@garoto.com.br.
A empresa emitiu uma nota afirmando que a maior parte das barras de chocolate já foi recolhida e que tem colaborado com as autoridades competentes para recuperar todos os produtos afetados.