Uma mãe australiana deu uma entrevista para compartilhar uma experiência pessoal e fazer um alerta a outros pais. A influenciadora digital pede para que sejam tomados alguns cuidados quando for publicar fotos dos filhos na internet.
Durante bate-papo em um podcast, Chloe Szepanowski, de 24 anos, afirmou que teve que apagar uma imagem que tinha publicado em seu perfil nas redes sociais. A imagem em questão era dela com o filho de 2 anos, que estava despido.
Mãe alerta sobre fotos de crianças na internet
As partes íntimas da criança estavam borradas para proteger a privacidade do garoto, porém, mesmo assim ela recebeu um alerta dos seus seguidores. As mensagens a deixaram chocadas e ela apagou rapidamente tal postagem.
Pouco tempo após Chloe ter publicado a foto do filho, que ela julgava ser inocente, um internauta a alertou que há programas que removem facilmente efeito de desfoque ou borrões. Isso significa que pessoas poderiam usar a foto original dela, mostrando completamente o corpo do menino.
Depois de apagar a referida imagem, a influenciadora agradeceu aos seus seguidores por lhe darem essa informação, alertando sobre os riscos potenciais de publicar esse tipo de imagem com crianças. “Eu não sabia o que as pessoas fazem na dark web. Eu odeio o mundo em que vivemos”, acrescentou a mulher, dizendo que o planeta é doentio.
Orientações de segurança para fotos de crianças na internet
Antes de publicar qualquer imagem de criança na internet, é preciso seguir algumas orientações de segurança: evitar mostrar detalhes de rotina; compartilhar imagens com grupos privados; jamais postar foto que mostre partes ou situações íntimas, mesmo desfocadas.