Cantor querido falece aos 41 anos enquanto se apresentava em show; ele foi socorrido e não resistiu

O cantor sofreu uma convulsão enquanto estava no palco e acabou não resistindo.

PUBLICIDADE

Presenciar o falecimento de uma celebridade querida não é fácil. O cantor haitiano Micaben morreu enquanto fazia um show em Paris. O artista de 41 anos morreu no último sábado, 15 de outubro. Ao que tudo indica, o cantor teria supostamente sofrido um ataque cardíaco.

PUBLICIDADE

O nome verdadeiro do artista é Michael Benjamin. Ele estava fazia um show na sala de espetáculos Accor Arena, na capita da França. O local tem capacidade para comportar 20.000 pessoas. O intérprete estava presente como convidado do grupo haitiano Carimi.

Cantor morre no palco e falecimento é anunciado em rede social

O artista do Haiti morreu após sofrer uma convulsão enquanto se apresentava, informou o comunicado através do Twitter. Foi informado que todos os esforços do serviço de emergência foram realizados, mas, infelizmente, o homem não sobreviveu. Na internet apareceram imagens mostrando o momento em que o cantor passa mal.

Ele é visto no palco e repentinamente se vira e começa a dirigir ao fundo quando acaba desmaiando, deixando todos os presentes em choque. Micaben é filho de um famoso cantor do Haiti, Lionel Benjamin. Nascido na capital haitiana, Porto Príncipe, em 1981, o intérprete era conhecido no meio musical, atuando também como produtor e compositor.

Convulsão: o que é?

A convulsão é um distúrbio que causa uma contração muscular involuntária no corpo ou parte dele. Isso ocorre pelo excesso de atividade elétrica em algumas regiões do cérebro. A condição provoca espasmos musculares, tremores, perda de consciência e controle da bexiga. Na maioria dos casos, o problema tem cura e o paciente pode não ter nunca mais.

PUBLICIDADE

Porém, caso seja associada a alguma situação mais grave, como epilepsia, é importante um tratamento adequando e acompanhamento médico regular.