Duas pessoas foram assassinadas por um atirador na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo, na noite de quarta-feira (12). Um homem, que estava foragido da polícia após deixar a prisão durante a saída temporária e não ter voltado mais, foi o autor dos disparos.
Imagens registradas pela câmera de segurança de um restaurante japonês mostra o suspeito atirando contra a primeira vítima, do lado de fora do estabelecimento comercial, e depois entrando no recinto com a arma apontada para três pessoas.
Thaynã Higor foi morto por atirador da Praia Grande
O paratleta Thaynã Higor, tricampeão mundial de jiu-jitsu, foi a primeira vítima falta do atirador que fez duas vítimas fatais em Praia Grande. O atleta estava do lado de fora do restaurante japonês quando foi atingido por disparo efetuado pelo suspeito.
Em seguida, o atirador foi em direção das três pessoas que se assustaram e estavam saindo do restaurante no momento em que tudo aconteceu. Com a arma em punho, o atirador entrou com no estabelecimento comercial e fez mais uma vítima por lá.
Idoso de 67 anos foi a segunda vítima de atirador
Walter Ramos da Silva, de 67 anos, estava no interior do restaurante e foi alvejado pelo atirador. O idoso chegou a ser socorrido, foi encaminhado ao Hospital Irmã Dulce, mas não resistiu aos ferimentos e teve o falecimento confirmado. Fernanda Ramos, filha de Walter, deu entrevista à TV Tribuna e afirmou que o pai era uma pessoa alegre. “A risada dele é uma coisa que vai ficar para todo mundo”, disse.