Um atirador matou duas pessoas na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (12), na Avenida Marechal Mallet. Entre as vítimas fatais está o atleta Thaynã Higor, de 25 anos, tricampeão mundial de jiu-jitsu.
Thaynã era paratleta e foi morto enquanto aguardava o transporte do lado de fora um restaurante. Imagens da câmera de segurança registraram o atirador chegando armado e atirando em Thaynã à queima-roupa. O atleta cai no chão sem vida.
Atirador da Praia Grande surpreende clientes de restaurante
Pessoas que estavam dentro do restaurante se assustaram e saíram do local. Câmera de segurança registrou o momento em que as três pessoas saem e dão de cara com o atirador. Elas voltam correndo para dentro do restaurante na mira do revólver do criminoso.
Dentro do estabelecimento, o atirador da Praia Grande fez uma segunda vítima, um homem idoso, identificado como Walter Ramos Filho, de 67 anos. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Atirador da Praia Grande foi preso pela polícia
A Prefeitura de Praia Grande, cidade do litoral sul de São Paulo, informou que o homem que matou Thaynã e Walter fugiu em direção à Avenida Ecológica. O suspeito era perseguido por moradores que viram o crime e entrou em uma pizzaria. No local, ele fez reféns, mas foi detido pela Polícia Militar. O atirador foi encaminhado à Delegacia Sede de Praia Grande. Ele havia fugido da cadeia durante saída temporária.