O nascimento de uma criança é sempre um momento de muita emoção para os pais, familiares e amigos. Contudo, em algumas situações o que era para ser de grande alegria acaba se tornando uma lembrança dolorosa. Foi justamente isso que ocorreu com Gabrielle Ferreira Alves, de 23 anos, e seu marido, Maycown Jhonnatan Cerqueira Baia, de 29 anos.
Os dois são pais da pequena Isabella, a bebezinha que sofreu um corte no rosto durante o parto cesariana. Além de toda situação traumatizante, a criança também ficou com uma cicatriz no rostinho. O pai da recém-nascida é empreendedor e natural da cidade de Manhuaçu, Minas Gerais. O rapaz disse que ficou muito abalado com tudo que aconteceu com a filha.
“Dói, porque nós olhamos para o rostinho dela todos os dias, vemos a cicatriz e lembramos de tudo que aconteceu, da negligência e imprudência médica”, desabafou o pai de Isabella durante uma entrevista. Quando a mãe da bebezinha começou a ter contrações, buscou ajuda no Hospital César Leite, em Manhuaçu. Mesmo tendo dilatação, os médicos não conseguiram fazer o parto normal.
Por esse motivo, os profissionais optaram pela cesárea. O rapaz contou que conseguiu assistir ao parto da filha. “Eu vi que ela nasceu com o corte no rosto, estava bem aberto”, ressaltou o pai. Ele ainda frisou que o médico rapidamente fez a sutura do ferimento, acrescentando que ficou muito abalado com o que ocorreu.
Duas horas depois do nascimento da criança, o empreendedor viu a filha e notou que o machucado estava bastante evidente. De acordo com o pai da pequena, foram necessários cinco pontos no rosto da bebezinha, porém a sutura não aparentava ter sido realizada da maneira adequada. A família resolveu fazer um boletim de ocorrência. A ouvidoria do hospital também foi acionada.
A pequena já completou três meses de vida e acabou ficando com uma cicatriz no rosto. A família ainda não sabe se a marca vai sumir ou se ela vai precisar de uma cirurgia plástica no futuro. O Hospital se manifestou afirmando ter adotado as providencias necessárias e frisou ter dado o suporte imediato ao caso.