Um bebê recém-nascido foi atingido por gás pimenta durante uma operação da Polícia Militar (PM) em um condomínio residencial de Nova Serrana (MG), nesta quarta-feira (12). Moradores registraram o momento caótico. O bebê precisou passar por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
De acordo com a PM, os militares foram até o local para atender uma ocorrência de violência contra uma mulher. Ao chegarem no local houve uma confusão em grande escala e um gás de pimenta teria sido usado pelos policiais para dispersar os moradores. Elenir Raimundo de Camargos, a síndica do condomínio negou que houve uma confusão generalizada.
Em vídeos gravados por moradores, uma mulher aparece com a polícia. Em seguida, ela joga um par de chinelo em um homem que, por sua vez, acaba jogando um copo de bebida em sua direção. No entanto, a bebida atingiu um policial, que reagiu. As imagens também mostraram outro policial jogando spray de pimenta, e os moradores do local gritando dizendo que tinha um bebê de um mês no colo da síndica.
Em meio à confusão, um homem se aproximou, pegou o bebê do colo da síndica do prédio, carregou-a para um carro em direção a uma unidade de atendimento médico. O bebê foi atendido e liberado. O nariz do recém-nascido sofreu algumas queimaduras, causadas pelo gás, segundo a família.
A síndica do prédio contou que durante um evento de Dia das Crianças, que acontecia no local, a mãe de uma criança se alterou após seu filho se desentender com outra criança. Ele foi embora e voltou com a Polícia.
A Polícia Militar de MG disse em nota que, os militares prestaram assistência à criança. Disse ainda que o gás foi usado para controlar os agressores, mas as partículas transportadas pelo ar foram inaladas pela criança.