João Batista Siqueira, de 36 anos, estava passando de moto pela avenida Independência, em Planaltina, quando atropelou mãe e filha. O caso aconteceu nesta última segunda-feira, dia 10 e as duas vítimas acabaram morrendo.
A polícia já descobriu que o motociclista já se envolveu em outros acidentes de trânsito, mas desta vez o impacto foi realmente grande, inclusive o sujeito destruiu um carro onde a tragédia aconteceu.
No dia 5, a Polícia Civil registrou uma ocorrência onde houve apenas danos materiais, já que ninguém ficou ferido. Antes disso, João Batista havia se envolvido em outro acidente também com moto, ele disse que perdeu o controle e atingiu uma caminhonete. Ele estava transportando uma mulher na garupa e os dois ficaram feridos, mas nada de muito grave.
Na época ele foi levado até a delegacia e disse que não teve culpa, alegando que a caminhonete foi quem provocou o acidente ao trocar de faixa e em seguida voltar de forma abrupta, então atingiu a traseira do veículo. João Batista teve um derrame na perna direita e foi atendido no Hospital de Base.
O homem também já bateu em uma bicicleta onde estavam dois irmãos. Ambos ficaram feridos e foram levados para o Hospital Regional de Sobradinho. Desta vez o motociclista alegou que passou por uma lombada e quando viu a bicicleta não teve como parar, pois a moto teria derrapado.
Agora ele atropelou duas pessoas, mãe e filha. João Batista estava a 160 km/h em uma via onde a velocidade máxima permitida é de 60 km/h. A mãe tinha 33 anos e a filha apenas 3 anos, sendo que as duas estavam na faixa de pedestre, vindo a falecer no mesmo instante.