Uma aeronave de pequeno porte caiu na represa de Paranapanema no interior de São Paulo, na tarde deste último domingo (9). A queda aconteceu por volta das 16h30. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas faleceram no acidente.
Já em Congonhas, teve um incidente que quase terminou em tragédia. O pneu de um avião de pequeno porte estourou na pista principal do segundo maior aeroporto do país. Por conta disso, os voos foram cancelados ao longo da tarde de domingo.
Avião cai no interior de São Paulo e duas pessoas falecem
O avião que caiu em Paranapanema é um Petrel 100, prefixo PU-EAM, que é um modelo de hidroavião. A queda foi nas margens da represa de Jurumirim, nas proximidades de um condomínio. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas para a imprensa.
Os moradores da região viram um avião na água e acionaram o serviço de resgate. Os corpos das duas vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal de Avaré, município vizinho a Paranapanema.
Pneu de avião estoura em Congonhas
O pneu do trem de pouso de um avião de pequeno porte estourou durante a aterrisagem, também neste domingo, por volta das 13h30. O incidente ocorreu na principal pista do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da cidade de São Paulo, causando a interdição do local.
Por pouco, não aconteceu uma tragédia, pois o avião ficou rente do barranco final da pista, como pode ser visto na imagem acima. Abaixo há uma rua e prédios residenciais e comerciais. O referido aeroporto é o segundo maior tráfego de passageiros do Brasil, tem a rota mais movimentada do país e faz a conhecida ponte-aérea entre a capital paulista e Rio de Janeiro.