José Luiz Datena acabou viralizando nas redes sociais ao aparecer de óculos escuro ao lado de Jair Bolsonaro em uma coletiva na tarde desta última sexta-feira (07), em Brasília.
Na web, muitos internautas brincaram dizendo que o apresentador da Band estava fazendo um ‘bico’ de segurança do presidente.
No Twitter, o nome de Datena ficou entre os mais comentados e muitos internautas acharam estranho a presença dele na coletiva, como se fosse um segurança, já que não teve nenhuma outra função no evento.
Sei q a situação tá braba, mas ver o Datena fazdo esse bico de segurança fiquei animado pic.twitter.com/1N3FEYlPsi
— Manoel Pinheiro (@ad_manoel) October 7, 2022
Mas o apresentador se manifestou mais tarde, alegando que foi convidado pelo presidente e como jornalista não poderia recusar, completando em seguida: “Agora, é um dos dois únicos candidatos a presidente da República, quem me convidar, eu falo. Só que, como cidadão, eu queria agradecer ao presidente Bolsonaro, porque minha mãe me ensinou que tem que ser grato a quem é leal a você“.
Entretanto o apresentador do Brasil Urgente fez questão de ressaltar que o fato dele estar na coletiva ao lado de Jair Bolsonaro não quer dizer que ele está o apoiando. Datena explicou que como jornalista, não seria ético assumir uma posição e por isso continuaria neutro, assim como a emissora onde trabalha.
Jair Bolsonaro acabou se exaltando e fez vários ataques ao ex-presidente Lula durante a coletiva no Palácio da Alvorada, chegando a chamar de ‘pinguço’ o petista. Essas declarações polêmicas do presidente foram dadas logo após ele se encontrar com alguns de seus aliados.
Bolsonaro comentou que o brasileiro pode eleger ‘um pingunço para dirigir o Brasil’, disse que Lula não tem responsabilidade e questionou: “Vocês acham que vai dar certo?”