Até a manhã desta quinta-feira (6) foi confirmado o óbito de 38 pessoas durante um massacre em uma creche. Dentre as vítimas do atirador, que atentou contra a própria vida em seguida, está a família dele, que incluem esposa e filho pequeno.
O crime ocorreu em uma unidade de ensino infantil na Tailândia. A polícia local afirma que o autor do ataque é um ex-policial. Ele entrou no local com uma espingarda, uma faca e uma pistola. Antes de atentar contra si, ele fugiu da cena do crime, localizada na província de Nong Bua Lamphu.
Ataque a creche tira a vida de dezenas de crianças
Entre os mortos desse massacre, estão 20 crianças, sendo que algumas tinham apenas dois anos de vida. Foi confirmado o número de ao menos 12 feridos. Segundo a polícia, o assassino, identificado como Panya Kamrab, disparou com armas de fogo, além de esfaquear algumas das vítimas.
Ele fugiu do local do crime em uma caminhonete da marca Toyota, branca, com quatro portas e com uma placa de Bangkok. Até o momento, não foi informada claramente a motivação desse massacre.
Até então, é afirmado pela polícia que o autor do crime foi demitido do local no ano passado por conta do uso de drogas. O homem chegou agitado quando chegou na creche e ter descoberto que o filho não estava lá. Depois, abriu fogo e bateu o carro contra um grupo de pedestres.
Homem volta para casa e tira a vida de filho e esposa
Segundo informou o porta-voz da polícia, Paisan Luesomboon, o homem voltou para casa e tirou a vida da esposa e do filho. O primeiro-ministro da Tailândia, Prayuth Chan-ocha, disse que esse ataque é “um evento chocante”.