Um vídeo de Jair Bolsonaro (PL) supostamente discursando na maçonaria se tornou um dos assuntos mais falados na internet nesta terça-feira (4). Não se sabe ao certo a data da filmagem, mas é possível notar que esse momento do candidato à reeleição não é atual.
Ao que tudo indica, essa gravação aparenta ser anterior às eleições de 2018, uma vez que ele pontua que começou a andar pelo Brasil há “cerca de dois anos e meio”. Em outro momento da filmagem, ele diz que não era “candidato a nada”.
Teor do suposto vídeo de Bolsonaro na maçonaria
Apesar de não ser da atual campanha presidencial, o suposto registro de Jair Bolsonaro na maçonaria é polêmico e tem repercutido. Se envolver com a maçonaria é proibido pela Igreja Católica, além de ser mal visto pelos evangélicos, um importante eleitorado dele.
Rapidamente, esse assunto esquentou as redes sociais e o termo “maçonaria” se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter. Abaixo você pode conferir esse vídeo na íntegra.
Bolsonaro teria participado de encontro maçons
Como noticiado pela coluna Radar, da Veja, no dia 8 de setembro, o presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, participaria do 2º Encontro de Lideranças Empresariais Maçônicas, que seria realizado no dia 15 do mesmo mês, já em período de campanha eleitoral. Esse evento não tem relações com o vídeo atual e não teve a posterior confirmação de sua presença.
Eleitores se mostram decepcionados com Bolsonaro
Tão logo o vídeo viralizou nas redes sociais, eleitores de Jair Bolsonaro se mostraram decepcionados com essa revelação, inclusive que mudarão de voto. “Estive sempre ao lado do PRESIDENTE. E agora descubro laços dele com a maçonaria. Lamentável. Infelizmente, votarei no nove dedos neste segundo turno”, diz um trecho da postagem dessa internauta.