Um suposto vídeo antigo de Jair Bolsonaro (PL) em um evento na maçonaria tem repercutido nessa terça-feira (4), sendo um dos assuntos mais falados no Twitter. Na suposta filmagem, o atual presidente da República e candidato à reeleição, está em um templo maçon.
Como é possível ver no referido vídeo do passado, o presidenciável está em uma bancada com símbolos da maçonaria ao fundo. É válido mencionar que, qualquer envolvimento com a maçonaria é proibido pelo código de direito canônico da Igreja Católica e abominado pelos evangélicos. O termo “maçonaria” é o terceiro mais comentado no Twitter.
Vídeo de Bolsonaro na maçonaria
Até o momento, não se sabe ao certo a data da filmagem do vídeo, porém, internautas logo apontaram que o setor evangélico pode não gostar dessa revelação. Os evangélicos abraçaram a campanha do presidente desde a sua primeira candidatura. Abaixo você pode conferir esse vídeo na íntegra.
🛑 URGENTE🚨EITA! Vídeo de Bolsonaro na maçonaria vem à tona. A sociedade discreta tem como membros, Carla Zambelli, Jorginho Mello, entre outros apoiadores de Bolsonaro. Envolvimento com Maçonaria é proibido pelo código de direito canônico da Igreja Católica. pic.twitter.com/13u8FwWWFv
— Plataforma Dos Trabalhadores (@DosPartidos) October 4, 2022
Internautas repercutem Bolsonaro na maçonaria
Como era de se esperar, internautas expressaram o que pensam depois de Bolsonaro ter sido supostamente flagrado em evento maçom. Alguns usaram do bom humor para falar do referido fato. “”Eu indo mostrar o video do Bolsonaro na maçonaria para os crentes da minha família kkkkkkkk”, escreveu essa usuária com um meme de Nazaré Tedesco.
“Confesso que o roteirista do Brasil me surpreendeu com esse plot do bolsonaro na maçonaria. Uma reviravolta no enredo de disparos em massa digno de uma indicação de melhor roteiro original”, escreveu essa internauta.
Já essa usuária disse ter se sentido traída com a revelação. “Estou me sentindo traída. Defendi BOLSONARO do indefensável. Estive sempre ao lado do PRESIDENTE. E agora descubro laços dele com a maçonaria. Lamentável. Infelizmente, votarei no nove dedos neste segundo turno”, escreveu.