Um vídeo que circula a todo vapor na manhã desta terça-feira, 4 de outubro, mostra o presidente Jair Bolsonaro pedindo votos durante uma reunião da maçonaria.
Ainda não há mais detalhes de quando o vídeo foi gravado, mas internautas logo repercutiram que os evangélicos ficariam chateados com a revelação, já que grande parte deste público apoia a reeleição do atual presidente.
No Twitter, alguns bolsonaristas se manifestaram e declararam voto no ex-presidente Lula na eleição do segundo turno que ocorrerá em 30 de outubro deste ano.
“Estou me sentindo traída. Defendi Bolsonaro do indefensável. Estive sempre ao lado do presidente. E agora descubro laços dele com a maçonaria. Lamentável. Infelizmente, votarei no nove dedos neste segundo turno”, disse uma internauta.
“Bolsonaro também traiu minha fé, depois desse vídeo dele na maçonaria, estarei apoiando Lula nesse segundo turno. Decepção!”, disse outra.
“Isso é muito grave. Ele usa o nome de Deus e os cristãos mesmo andando lado a lado com satanistas”, comentou outro.
“Qualquer cristão sabe que um maçom não governador para nosso povo, não governa pensando no nosso JESUS CRISTO. Não posso votar em um maçom, prefiro votar no ladrão”, pontuou outra internauta.
🚨EITA! Vídeo de Bolsonaro na maçonaria vem à tona. A sociedade discreta tem como membros, Carla Zambelli, Jorginho Mello, entre outros apoiadores de Bolsonaro. Envolvimento com Maçonaria é proibido pelo código de direito canônico da Igreja Católica. pic.twitter.com/9oWqJDJdun
— PopOnze (@PopOnze) October 4, 2022
Bolsonaro, até a publicação dessa notícia, ainda não se pronunciou sobre o vazamento do vídeo. O assunto se tornou um dos mais comentados nas redes sociais.