Lula comenta resultado da eleição e chama Bolsonaro para um ‘cara a cara’

Candidatos vão disputar o segundo turno da eleição presidencial no dia 30 de outubro.

PUBLICIDADE

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) vão se enfrentar no segundo turno da eleição presidencial. A disputa está marcada para o dia 30 de outubro. No primeiro turno, Lula recebeu 57.258.115 milhões de votos (48,43% dos votos válidos). Bolsonaro apareceu logo atrás, com 51.071.277 votos (43,20% dos válidos). 

PUBLICIDADE

Como o primeiro colocado não obteve a maioria simples dos votos válidos, haverá segundo turno na disputa presidencial. Logo após a confirmação feita pela Justiça Eleitoral, Lula discursou para apoiadores em São Paulo. O evento contou com a presença de lideranças do PT.

Lula deu um tom positivo ao momento e disse que adora fazer campanha, comício e subir em caminhão para discursar. O político frisou que terá mais 28 dias pela frente. “E será a primeira oportunidade de ter um debate cara a cara com o atual presidente”, disse Bolsonaro.

No primeiro turno, os dois participaram juntos dos debates organizados pela Band e pela Globo. No SBT, apenas Bolsonaro compareceu para debater com os demais concorrentes. Lula alegou problemas de agenda e não compareceu ao encontro realizado nos estúdios do canal de Silvio Santos.

No debate da Globo, Lula e Bolsonaro estiveram juntos, mas não fizeram pergunta um para o outro. No segundo turno, haverá novos debates e os dois devem comparecer. Tanto Bolsonaro quanto Lula precisam convencer eleitores que votaram em branco, nulo ou que não compareceram para votar. Lula tem uma vantagem de pouco mais de seis milhões de votos sobre o atual presidente da República.

PUBLICIDADE