Candidata que perdeu o marido no dia da eleição consegue avançar para o segundo turno

Fernando Lucena, marido de Raquel Lyra, faleceu após mal súbito na manhã de domingo (3).

PUBLICIDADE

Candidato ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) recebeu um grande baque neste domingo (2). O marido dela, Fernando Lucena, de 44 anos, teve um mal súbito e não resistiu. O Samu chegou a ser chamado, mas não foi possível evitar o falecimento de Lucena.

PUBLICIDADE

Diante do ocorrido, Priscila Krause (Cidadania) assumiu a campanha neste dia de luto. Inicialmente, foi divulgado que Raquel não iria votar no Colégio Diocesano, em Caruaru, no Agreste pernambucano. Mais tarde, porém, a candidata compareceu.

Raquel Lyra estava acompanhada por seguranças e assessores e com semblante muito abalado. O corpo de Fernando Lucena foi velado e sepultado em cemitério de Caruaru. O enterro aconteceu por volta das 17h30. Candidatos ao governo do estado prestaram solidariedade.

Fernando Lucena deixa esposa e dois filhos, João e Fernando. O empresário e Raquel se conheceram ainda na adolescência. O marido de Raquel Lyra atuava nos setores de veículos e de vaquejada na cidade de Caruaru. Fernando era sempre presente ao lado da esposa nas campanhas política dela. Raquel é filha do ex-governador de Pernambuco João Lyra Neto.

PUBLICIDADE

Raquel Lyra avança para o segundo turno

As pesquisas apontavam uma disputa acirrada para o governo de Pernambuco e foi isso o que aconteceu. Raquel Lyra conseguiu superar adversários e garantiu lugar no segundo turno com 1.009.556 votos (20,58%). Ela vai enfrentar Marília Arraes (Solidariedade). Marília recebeu 1.175..651 votos (23,97%). Anderson Ferreira (PL), Danilo Cabral (PSB) e Miguel Coelho (União Brasil) ficaram na casa dos 18%.  O segundo turno acontece no dia 30 de outubro.