Candidato ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) recebeu um grande baque neste domingo (2). O marido dela, Fernando Lucena, de 44 anos, teve um mal súbito e não resistiu. O Samu chegou a ser chamado, mas não foi possível evitar o falecimento de Lucena.
Diante do ocorrido, Priscila Krause (Cidadania) assumiu a campanha neste dia de luto. Inicialmente, foi divulgado que Raquel não iria votar no Colégio Diocesano, em Caruaru, no Agreste pernambucano. Mais tarde, porém, a candidata compareceu.
Raquel Lyra estava acompanhada por seguranças e assessores e com semblante muito abalado. O corpo de Fernando Lucena foi velado e sepultado em cemitério de Caruaru. O enterro aconteceu por volta das 17h30. Candidatos ao governo do estado prestaram solidariedade.
Fernando Lucena deixa esposa e dois filhos, João e Fernando. O empresário e Raquel se conheceram ainda na adolescência. O marido de Raquel Lyra atuava nos setores de veículos e de vaquejada na cidade de Caruaru. Fernando era sempre presente ao lado da esposa nas campanhas política dela. Raquel é filha do ex-governador de Pernambuco João Lyra Neto.
Raquel Lyra avança para o segundo turno
As pesquisas apontavam uma disputa acirrada para o governo de Pernambuco e foi isso o que aconteceu. Raquel Lyra conseguiu superar adversários e garantiu lugar no segundo turno com 1.009.556 votos (20,58%). Ela vai enfrentar Marília Arraes (Solidariedade). Marília recebeu 1.175..651 votos (23,97%). Anderson Ferreira (PL), Danilo Cabral (PSB) e Miguel Coelho (União Brasil) ficaram na casa dos 18%. O segundo turno acontece no dia 30 de outubro.