Bolsonaro recebe mais de 50 milhões de votos e supera votação de 2018; Lula consegue grande feito

Jair Bolsonaro vai ao segundo turno contra o petista Luiz Inácio Lula da Silva.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro vai enfrentar Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno da eleição presidencial. Os candidatos do PL e PT, respectivamente, não deram chances aos adversários e ficaram à frente com muita folga. A disputa do segundo turno será no dia 30 de outubro.

PUBLICIDADE

Bolsonaro e Lula devem participar de debates neste período. Diferente dos encontros anteriores, em que havia vários candidatos, nos debates que virão em breve apenas os dois vão participar. Emissoras como Band, SBT e Globo vão organizar os encontros entre os concorrentes.

Bolsonaro alcança mais de 50 milhões de votos

Jair Bolsonaro superou o desempenho de 2018. No primeiro turno daquele ano, concorrendo contra Fernando Haddad, Bolsonaro recebeu pouco mais de 49 milhões dos votos. Dessa vez, com 99,80% das urnas apuradas (momento em que esta reportagem foi fechada), o atual presidente aparecia com 51.033.639 votos.

Bolsonaro, portanto, superou o desempenho de 2018 no primeiro turno e chega forte para a disputa do segundo turno contra Lula. A diferença entre os candidatos está em cerca de seis milhões de votos. No dia 30, 156 milhões de brasileiros estarão aptos para votar. 

Lula passa dos 57 milhões de votos

No primeiro turno deste ano, Lula alcançou votação expressiva e quase ultrapassou o que Bolsonaro conseguiu no segundo turno de 2018. Na ocasião, Bolsonaro recebeu 57.797.847 votos ao enfrentar o petista Fernando Haddad. Com 99,80% das urnas apuradas, Lula aparecia com 57.104.069 votos. O segundo turno promete uma disputa bastante interessante.

PUBLICIDADE