Luiz Inácio Lula da Silva (PL) discursou depois da confirmação de que haverá segundo turno entre ele e Jair Bolsonaro (PL) na disputa presidencial. O ex-presidente falou para apoiadores em São Paulo. O discurso de Lula foi exibido ao vivo pela Globo na Marcha da Apuração.
Lula era apontado como favorito pelos institutos de pesquisa e havia a possibilidade de que ele ganhasse no primeiro turno. O Ipec mostrou Lula com cerca de 52% dos votos válidos em alguns momentos. Esse número daria a vitória ao petista no primeiro turno. Não foi o que aconteceu.
Com 99,73% das urnas apuradas, às 23h15, Lula aparecia com 48,36% dos votos. Bolsonaro aparecia logo atrás, com 43,26% dos votos. A disputa do segundo turno será no dia 30 de outubro e Lula se prepara para o confronto que terá pela frente.
Ao discursar para apoiadores, Lula afirmou que iria para a Avenida Paulista, uma das principais vias da cidade, para conversar com seus apoiadores. Diante de seus apoiadores, Lula brincou com a esposa, Rosângela Silva, a Janja, com quem se casou recentemente.
https://twitter.com/i/broadcasts/1gqGvyLRlLjKB
“A partir de agora, Janjinha, acabou a lua de mel”, disse o ex-presidente de 76 anos, arrancando risos das pessoas presente. “Se prepare porque nós vamos trabalhar”, afirmou Lula, que convidou outras pessoas presentes, como Eduardo Suplicy, para o trabalho duro até as eleições.
Serão 28 dias de campanha pela frente até a eleição do dia 30 de outubro. Até lá, Lula e Bolsonaro devem participar dos debates realizados pelas emissoras de TV. O da Globo será o último deles e está marcado para o dia 27.