Certidão de óbito da rainha Elizabeth II mostra real causa do falecimento; documento foi assinado pela filha

Documento que foi assinado pela princesa Anne atesta a real causa do óbito da rainha Elizabeth II.

PUBLICIDADE

O governo escocês divulgou nesta quinta-feira (29) a certidão de óbito da rainha Elizabeth II, falecida no último dia 8. No referido documento conta a verdadeira causa da morte da monarca, que faleceu aos 96 anos.

PUBLICIDADE

De acordo com o documento, a rainha foi a óbito no horário local de 15h10 (11h10 de Brasília), no Castelo de Balmoral, na Escócia. Além de apontar a data de aniversário da monarca, estado civil e outros detalhes, foi atestado o motivo do óbito.

Certidão de óbito da rainha Elizabeth II

Conforme consta nos documentos, rainha Elizabeth II morreu de causas naturais, relacionadas à sua idade avançada. Esse foi o mesmo motivo registrado na certidão do príncipe Philip, falecido em abril de 2021, aos 99 anos.

A certidão de óbito teve a assinatura da princesa Anne, filha da rainha. Foi ela quem deu as informações pessoais de Elizabeth II para as autoridades. Considerando o horário que consta no documento, a notícia só foi divulgada ao público em torno de 3h20 depois do ocorrido.

Na manhã em que foi a óbito, a mãe do rei Charles III tinha sido colocada em estado de observação médica. Por conta da gravidade da situação naquele momento, representantes da coroa chamaram seus familiares, que viajaram o mais rápido possível para se despedir da monarca.

PUBLICIDADE

Rainha Elizabeth tinha problemas de mobilidade

No início deste ano a rainha Elizabeth II foi acometida com Covid-19, confessando ter ficado “muito cansada e exausta”. Nos últimos meses, ela estava passando por problemas de mobilidade, tanto que necessitou de um carrinho de golfe para se locomover.