A Secretaria Municipal de Saúde do Rio retomou, nessa quarta-feira (28), a aplicação da primeira dose da vacina CoronaVac contra a covid-19 em crianças de três e quatro anos. A imunização desta faixa etária tinha sido suspensa por falta do imunizante, o único que faz parte do Plano Nacional de Vacinação para essa faixa etária.
Ao mesmo tempo, a secretaria recomendou que as crianças ainda não imunizadas com a segunda dose da vacina “devem retornar à unidade de saúde, preferencialmente onde foi feita a primeira dose, para garantir o esquema completo de imunização respeitando o intervalo marcado no comprovante de vacinação”.
Na cidade do Rio de Janeiro, apenas 25% das crianças de três e quatro anos receberam a primeira dose da CoronaVac contra a covid-19.
Notícias relacionadas:
- Covid-19: número de crianças internadas supera o de idosos.
- Covid-19: Brasil tem 8.289 casos confirmados em 24 horas.
De acordo com o Painel Rio Covid-19 da Prefeitura do Rio, até agora 40.157 crianças desta faixa de idade foram imunizadas com a primeira dose. Ainda conforme dados da prefeitura do Rio, 121.740 meninos e meninas desta faixa de idade não foram vacinados.
Publicado em 29/09/2022 – 09:37 Por Cristina Indio do Brasil – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro Atualizado em 29/09/2022 – 09:42
Edição: Kleber Sampaio