Jovem surfista de 24 anos perde a vida enquanto praticava o esporte; ele chegou a ser socorrido

O rapaz era portador de uma doença que acomete o coração e até já havia passado por uma cirurgia.

PUBLICIDADE

O mundo dos esportes está em luto com a perda de uma jovem atleta. Aos 24 anos de idade, morreu o surfista havaiano Kalani David. O falecimento do rapaz aconteceu neste último sábado, 17 de setembro. O fato ocorreu na Costa Rica justamente enquanto Kalani estava surfando no local.

PUBLICIDADE

Kalani sofria de uma grave doença. Ele tinha Síndrome de Wolff-Parkinson White e acabou tendo uma convulsão no momento que estava na água. O jovem rapaz era conhecido pelo grande talento tanto no surfe quanto nas pistas de skate. Contudo, ele não se dedicou muitas às competições profissionais do esporte.

No ano de 2012, o surfista conquistou o campeonato mundial juvenil sub-16 da International Surfing Association. Já em 2016, Kalani teve uma crise convulsiva enquanto estava andando de skate. Ele foi socorrido e encaminhado às pressas ao hospital e foi quando recebeu o diagnóstico da síndrome.

A doença acomete o coração fazendo com que os batimentos cardíacos do indivíduo fiquem acelerados mais que o normal. O jovem precisou passar por um procedimento cirúrgico no coração. A morte precoce do surfista acabou ganhando repercussão nas redes sociais e na mídia. Grandes nomes do surf fizeram questão de se manifestar lamentando a morte do rapaz.

PUBLICIDADE

Ícones campeões do surfe mundial, como CJ Hobgood e Mick Fanning falaram sobre a morte inesperada. O sufista Kelly Slater, que é um dos grandes nomes do esporte, campeão mundial 11 vezes, compartilhou uma postagem e comentou: “Temos perdidos tantos dos bons”. A doença do jovem é considerada rara pela medicina e o tratamento varia de acordo com cada caso.