O candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva participou do ato Todos Juntos nesta quinta-feira, 15 de setembro, em Montes Claros, norte de Minas Gerais.
O candidato do PT desembarcou na cidade para um comício ao lado de Alexandre Kalil (PSD), candidato a governador pelo estado.
O ex-presidente chegou à cidade por volta das 17h e discursou para uma multidão próximo à Catedral.
Após o evento, ao sair do palanque, o petista parou para tirar fotos com apoiadores que estiveram presentes no evento.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento exato que o celular de um homem foi furtado enquanto ele tirava uma foto com o ex-presidente.
Assista ao vídeo:
O vídeo já possui milhares de compartilhamentos e comentários no Facebook, Twitter e Instagram. Muitos internautas repudiaram a ação, enquanto outros fizeram chacota com a situação.
“Lamentável. A bandidagem não respeita mais nada. Com várias câmeras ligadas e a pessoa ainda tem coragem de fazer isso!”, disse um internauta.
“Viva o socialismo..se algo é seu, então é de todos.. parabéns ao novo dono do celular.. ah e não precisa chamar a polícia”, disso outro.
Lula lidera corrida eleitoral, aponta DataFolha
Em levantamento feito de 13 a 15 de setembro, encomendada pela Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”, o ex-presidente Lula (PT) tem 45% das intenções de voto no primeiro turno da eleição presidencial, seguido pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), com 33%. Ciro Gomes (PDT) tem 8% e Simone Tebet (MDB) tem 5%.
Em relação à pesquisa anterior do Datafolha, de 9 de setembro, Lula se manteve igual. Já Bolsonaro oscilou de 34% para 33% –a diferença entre eles é de 12 pontos. Ciro oscilou de 7% para 8%. Tebet tem os mesmos 5% da semana passada, e Soraya Thronicke (União Brasil) oscilou de 1% para 2%.