Conhecida por ser um dos nomes de maior destaque da CNN Brasil, a âncora Daniela Lima engrossou o coro de jornalistas que saíram em defesa da também jornalista Vera Magalhães.
A profissional da TV Cultura foi vítima de ataques do deputado bolsonarista Douglas Garcia, filiado ao Republicanos.
Em suas palavras, Daniela Lima ressaltou a importância da colega para sua carreira e vida pessoal. Lima destacou que saiu de Brasília para São Paulo no ano de 2010 a convite de Vera para que trabalhasse no jornal Folha de São Paulo.
Lima, que chegou a ser alvo de ataques recentemente, ainda disse que deve à Magalhães o fato de ter conhecido o marido, formado uma família e pontuou: “devo acima de tudo a Vera a característica com a qual ela marcou todos os profissionais que passaram por ela: destemor, coluna ereta e defesa do jornalismo intransigente”.
A âncora da CNN ofereceu à colega de profissão um abraço caloroso e enviou um recado aos que tentam constranger ou calar jornalistas: “nós não vamos parar”.
Encerrando sua fala durante o jornal CNN 360º, Daniela definiu o deputado e a situação: “Vergonha é ser covarde”.
Além de Daniela Lima e outros jornalistas, os presidenciáveis Lula, Ciro Gomes e Simone Tebet se pronunciaram sobre o assunto. O candidato a reeleição, Jair Bolsonaro, que também havia feito comentários contra a jornalista no debate da Bandeirantes, não se pronunciou.
Atualmente, Vera Magalhães é a apresentadora do Roda Viva, mas também tem vínculo com o Jornal O Globo e com a Rádio CBN.