Vera Magalhães se pronuncia após ser agredida verbalmente por deputado: ‘Basta! Não vou me calar’

Apresentadora do Roda Viva e colunista do O Globo usou as redes sociais para se manifestar, após ter sido atacada pelo deputado Douglas Garcia.

PUBLICIDADE

A jornalista, apresentadora e comentarista Vera Magalhães foi agredida verbalmente e hostilizada pelo deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos), na terça-feira (13), após o debate dos candidatos ao governo do estado de São Paulo.

PUBLICIDADE

A apresentadora do Roda Viva, na TV Cultura, estava sentada em um local reservado aos profissionais da imprensa, quando acabou sendo abordada pelo político, que se referiu a ela como “vergonha para o jornalismo brasileiro”. Vale recordar que Jair Bolsonaro (PL) disse esta mesma frase ao responder uma pergunta de Vera no debate presidencial da TV Bandeirantes, que aconteceu no fim de agosto.

Douglas Garcia estava no local, a convite do candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos), e não hesitou em ir em direção à Magalhães e, filmando tudo com um celular, começou a desferir ofensas contra a profissional. Leão Serva, jornalista responsável pela mediação do debate, acabou intervindo e retirou o aparelho da mão do parlamentar, o arremessando para longe.

Vera Magalhães sai escoltada e se pronuncia nas redes sociais

A apresentadora saiu do Memorial da América Latina escoltada por seguranças e não demorou para se pronunciar sobre o ocorrido nas redes sociais. No Instagram, a jornalista afirmou que irá abrir um Boletim de Ocorrência por ameaça contra Douglas Garcia.

Vera Magalhães diz que o deputado foi ao debate com o intuito de intimidá-la, achando que, com isso, ela irá se calar e terá medo. “Basta! Não vou me calar diante desses ataques sistemáticos”, enfatizou a apresentadora, afirmando que o parlamentar vai responder judicialmente por este ataque.

PUBLICIDADE