A morte da Rainha Elizabeth II, do Reino Unido, comoveu o mundo em torno do noticiário sobre as ações que realizou durante seu período de 96 anos de vida. A informação, confirmada oficialmente pelo Palácio de Buckingham, transmite o pesar pela morte da Rainha.
Seguindo a linha de sucessão do trono da Coroa Britânica, o príncipe Charles se tornará o novo rei do Reino Unido e sua esposa a nova Rainha, título assegurado por Elizabeth antes de falecer.
Uma das curiosidades de súditos da Rainha é a última imagem dela em vida. Até o momento, trata-se de uma foto tirada pela agência AFP que mostra a mão de Elizabeth com manchas que poderiam ser hematomas. Veja abaixo a imagem.
Depois da confirmação da morte de Elizabeth II, muitas especulações sobre o verdadeiro estado de saúde da Rainha do Reino Unido surgiram nas redes sociais. Distante há algum tempo dos súditos, seja por conta da pandemia de Covid-19, ou por sua idade avançada, a vida privada de Elizabeth estava sendo um mistério para muitas pessoas que gostariam de ter acompanhado como vivia a monarca mais longeva do Reino Unido.
Antes de anúncio do falecimento, familiares de Elizabeth II foram convocados
Elizabeth II carregou o cargo mais importante da Coroa Britânica por mais de 70 anos, completados em 2022. O jubileu da Rainha aconteceu com aparições mais tímidas da monarca.
Não foi divulgada informação oficial sobre a causa dos supostos hematomas de Elizabeth II. Momentos antes do anúncio do falecimento, os filhos e netos da Rainha foram convocados a Balmoral, na Escócia, onde ela se encontrava.