Homem se revolta após receber resposta inusitada de uma empresa em que entregou currículo

Uma postagem feita pelo candidato à vaga de emprego viralizou nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Carlos A. Luchetti Jr, de 45 anos e morador da cidade de Florianópolis, relatou nas redes sociais que havia sido rejeitado por uma empresa por causa da idade, e a publicação viralizou. Após enviar seu currículo para a RHi Gestão de Pessoas, ele recebeu um retorno inusitado de uma recrutadora: “Cancela, passou da idade”, dizia o e-mail.

PUBLICIDADE

O retorno da empresa revoltou Carlos, que havia se candidatado à vaga de auxiliar de estoque no município de São José, bem como os mais de 2.000 usuários do LinkedIn que responderam à postagem.

Carlos é operador logístico formado na área e graduado pela Universidade da Cidade de São Paulo. Nasceu em SP e atualmente reside em Palhoça, na Grande Florianópolis há mais de 9 anos. Carlos procura trabalho na região há cerca de um mês após ser desligado da última empresa em que prestou serviços.

Carlos contou que ficou surpreendido com a resposta da recrutadora e entendeu que, provavelmente, ela tentou responder a outra pessoa da empresa, mas acabou enviando a mensagem pra ele. “[Ela] estava querendo falar com alguém de lá, mas ainda assim eu estava sendo motivo de chacota na empresa”, revelou Carlos ao portal NSC.

O morador decidiu compartilhar o caso e, segundo ele, não havia limite de idade na descrição da vaga. “Não me sinto velho… me sinto muito disposto para trabalhar, para quem fala que não existe discriminação de idade, está aqui a prova”.

PUBLICIDADE

Após o caso repercutir, a RHi fez contato com Carlos e se pronunciou sobre o caso. A empresa disse que a linguagem usada com o candidato foi totalmente inapropriada e afirmou que adotará medidas para o aperfeiçoamento de seus serviços. Carlos havia conseguido outra entrevista de emprego e estava otimista.