Bebê de 1 ano é encontrado sem vida com pescoço preso em rede de futebol; delegado detalha investigação

No momento do fato, Enrico Braga Souza estava sob a supervisão de cinco professoras.

PUBLICIDADE

Uma tragédia ocorreu em uma unidade do CEU (Centro de Educacional Unificado), em São Paulo. Enrico Braga Souza, de apenas um ano, foi encontrado sem vida em uma rede de futebol enroscada no pescoço. O bebê estava na creche sob a guarda de cinco professoras no momento do ocorrido. Cerca de 20 outras crianças também estavam no local.

PUBLICIDADE

De acordo com o site UOL, o delegado responsável pelo caso, Douglas Dias Torres, deu detalhes sobre as investigações. Segundo ele, até o momento o fato é classificado como morte suspeita. Torres revelou que pediu exames periciais no local e a oitiva de todas as pessoas que estavam presentes no momento da tragédia.

Ainda segundo o delegado, Enrico teria encaixado o pescoço em um dos vãos da rede. O bebê teria perdido o equilíbrio e não alcançou o chão. A Secretaria de Segurança Pública afirmou que o menino foi levado até uma Unidade Básica de Saúde, e posteriormente a um hospital, mas não resistiu e foi a óbito.

A mãe de Enrico concedeu entrevista e revelou não acreditar na versão dada pela escola, já que o filho não se enforcaria. A Secretaria Municipal de Educação emitiu nota e garantiu que contribuiria para a elucidação dos fatos. O órgão também afirmou que as cinco professoras presentes no local tomaram todas as medidas necessárias assim que perceberam algo de errado.

O serviço social do município esteve no local para prestar todo o apoio emocional à família. As atividades da creche retornarão na próxima sexta-feira (2), de forma parcial, retomando sua rotina regular na próxima semana.

PUBLICIDADE