Ciro Gomes (PDT) é um dos candidatos à presidência da República. O postulante ao cargo de chefe do Executivo aparece em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de votos, atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Ciro Gomes causou polêmica com declaração em evento.
Nesta quarta-feira, o pedetista foi à Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) conversar com empresários. Ciro Gomes falou durante alguns minutos e as palavras dele foram vistas como uma aula. O candidato recebeu elogios.
Um dos ouvintes parabenizou Ciro Gomes “pela aula”. O candidato brincou que era um comício e complementou causando polêmica. “Comício para gente preparada”, disse Ciro, causando risada na plateia. “Imagina explicar isso na favela”, complementou o presidenciável, dizendo que seria um serviço pesado.
📽 Ciro diz que comício foi a 'gente preparada': 'Imagina explicar na favela' 👇 pic.twitter.com/xDX06yYXME
— UOL Notícias (@UOLNoticias) August 31, 2022
Ciro Gomes explica frase na Firjan
O candidato à presidência Ciro Gomes usou as redes sociais para se explicar sobre a declaração dada na Firjan. Ciro classificou como má fé acusá-lo de ter menosprezado a favela. O candidato disse que usou o termo “gente preparada” sem menosprezar a sabedoria popular.
Apesar da explicação, houve muitas críticas a Ciro Gomes nas redes sociais. “Você podia fazer duas coisas nessa situação: ignorar e deixar morrer, que nem a maioria faz, ou pedir desculpas pela fala inadequada. Você não fez nenhuma das duas e ainda ofendeu pela segunda vez quem se sentiu desrespeitado por essa fala, qualificando como má fé. Incrível, Ciro”, criticou um internauta.