Os debates de candidatos à presidência do Brasil deram o que falar nos últimos dias. Contudo, além das propostas de declarações feitas pelos políticos, também chamou a atenção dos internautas a pele do atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL). Ao repercutirem sobre o assunto, houve quem apontasse melasma, manchas vermelhas no rosto e envelhecimento da pele do candidato.
Bolsonaro, que atualmente está com 67 anos, mostrou uma cútis visivelmente marcada por conta do tempo e também pelo sol. A dermatologista Natasha Crepaldi avaliou a pele do presidente e disse aparentar ser “uma pele extremamente fotoenvelhecida”.
De acordo com a especialista, a pele do chefe do Executivo aparenta um tipo de lesão denominada poiquilodermia, quando ocorre a junção de vasinhos dilatados com uma pele extremamente fina na maioria das regiões. “Mancha e rugas na pele”, avaliou ela.
Ainda segundo Crepaldi, o excesso de tempo ao sol é o responsável por esse quadro. No entanto, também há quadros em que, segundo a especialista, pode acabar cursando com lesões pré-neoplásicas e até pré-cancerígenas. Além disso, tais vasos ficam ainda mais em evidência quando a pessoa sofre um aumento da circulação sanguínea na região, como em casos de estresse, preparo para uma briga ou luta.
Conforme matéria do Metrópoles, deve ser por este motivo que o presidente surgiu com o rosto extremamente vermelho em alguns momentos. A dermatologista diz que o aumento do fluxo sanguíneo nas regiões do rosto e cabeça acaba deixando a pele mais vermelha, assim, chegando até a simular um quadro de rosácea.